MENU

Trocas de produtos não são permitidas. Caso o cliente deseje adquirir outro produto, será necessário realizar um novo pedido com a equipe Comercial. Recomendamos que a mercadoria seja conferida no ato da entrega realizada pelo transportador.

 

1.      Devolução por Quebra, Falta de Produto e/ou Componentes

 

Serão aceitas reclamações apenas se a variação ou falta forem bloqueadas NO MOMENTO DO RECEBIMENTO e comunicadas dentro dos seguintes prazos:

  • Plantas Permanentes e Casa & Decoração: até 30 dias úteis a partir da retirada;
  • Páscoa, Halloween, São João: até 45 dias úteis a partir da coleta; 
  • Natal: até 15 de janeiro do ano vigente. 

2.      Recusa do Pedido

 

O cliente poderá recusar a entrega total da Nota Fiscal ou proceder com a coleta total, desde que descreva o motivo no CT-e (Conhecimento de Transporte) nas seguintes situações:


  • Qualquer irregularidade no ato da entrega (ex.: dados incorretos na etiqueta da embalagem ou na nota fiscal);
  • Falta de integridade física da mercadoria (ex.: rasgada, molhada, quebrada);
  • Violação da embalagem. 

IMPORTANTE: Dentro de 20 dias úteis, é necessário comunicar à Florarte através do e-mail relacionamento@florarte.com.br , informando o número da Nota Fiscal, o motivo da devolução e anexando uma cópia do CT-e.

 

3.      Procedimento de Devolução 

 

Para solicitar a devolução, entre em contato pelo e-mail relacionamento@florarte.com.br . O pedido deve incluir:


  • Número da Nota Fiscal;
  • Dados do recebimento;
  • Quantidade;
  • Código do produto;
  • Foto do produto;
  • Motivo da devolução;
  • No caso do Kit, informe o tamanho da peça (P, M, G). 

O sistema enviará um e-mail automático com o número do protocolo. A equipe de Relacionamento entrará em contato em até 8 (oito) dias úteis para orientar sobre os procedimentos e solicitar quaisquer informações adicionais.

 

IMPORTANTE: As seguintes condições devem ser observadas:


  • O produto não pode apresentar sinais de uso;
  • O produto deve ser enviado com Nota Fiscal, acessórios/componentes e manuais (se aplicáveis).


3.1.   Devolução por Coleta

 

O setor de Relacionamento enviará todas as orientações por e-mail. É importante observar as seguintes informações:


  • O produto a ser coletado deverá estar no mesmo endereço onde foi feito a entrega;
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Os volumes deverão ser identificados com o número da Nota Fiscal de Devolução ou Declaração de Devolução (MEI);
  • As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial, no prazo de 1 a 30 dias úteis, dependendo da localidade;
  • O tempo de espera da transportadora no ato da coleta é de até 30 minutos;
  • A transportadora realiza coletas apenas no piso superior.

4.      Restituição do Valor Pago

 

Uma vez que a devolução por liberdade, o valor proporcional será alterado para títulos futuros. Caso não existam títulos, a restituição será realizada em conta bancária registrada em nome do titular da Nota Fiscal. O ressarcimento será processado após a chegada do produto em nosso centro logístico. Nossa equipe de Relacionamento enviará um e-mail com a programação do pagamento.

 

Para pedidos antecipados, o valor será reembolsado na conta de cadastro.

 

IMPORTANTE: a Florarte reserva-se o direito de não aceitar a devolução nos seguintes casos:


  • Ausência de abertura de protocolo junto ao nosso Relacionamento, conforme descrito no item 3;
  • Solicitação fora do prazo previsto no item 1;
  • O produto de devolução não depende de acordo com o protocolo de atendimento aberto;
  • Produto com itens/acessórios não enviados originalmente com ele.

Em caso de dúvidas ou necessidade de orientação, entre em contato com nosso Relacionamento pelo telefone (81) 2125-5990, opções 2 ou 6, ou via WhatsApp. Horário de atendimento: segunda a quinta, das 08h00 às 18h00, e sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

Cadastre-se para receber nossos conteúdos!